sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O verdadeiro sentido do Natal

Natal... Talvez você se pergunte, qual é o significado do “Natal”. Para este mundo, o Natal é uma data feliz, onde reunimos toda a família e participamos todos juntos de uma grande ceia. Uma ceia onde encontramos de tudo para comer. O Natal é uma festa tradicional, onde os velhos costumes são preservados. Trata-se de feriado onde tudo pode acontecer, porém muitos se esquecem da verdadeira essência deste dia.
No Natal comemoramos o nascimento de nosso Salvador Jesus Cristo, que veio a este mundo com um único propósito, nos livrar das garras do pecado. Não que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro, mas pela comemoração e lembrança dAquele que fez tudo por cada um de nós. Natal quer dizer nascimento, ou seja, nascimento do nosso Salvador.
Agora pergunto, o que Papai Noel tem a ver com essa data? Estas fantasias só foram criadas para nos distrair do nosso foco, que é Jesus. Papai Noel, Renas, trenó, Polo Norte, etc, são coisas que não deveriam fazer parte da vida das crianças, pois ocultam Aquele que veio para nos trazer salvação.
Para outras pessoas, o Natal é o período para ganhar dinheiro. Quantos estabelecimentos comerciais se empenham fazendo horários extras para vender cada vez mais, oferecendo seus produtos em grandes promoções, com propostas acessíveis a todos. Os grandes centros comerciais ficam lotados de pessoas comprando de tudo o que vêem pela frente.
Por isso amigos e irmãos, é muito bom este período, muito alegre e festivo, porém, não vamos nos esquecer que o Natal é um dia para adoração, meditação e oração. Lembremo-nos de Jesus neste dia e agradeçamos ao Pai do Céu pela maior prova de amor que Alguém poderia nos dar. Deus, o Pai, enviou Seu próprio Filho para vir a este mundo e morrer em nosso lugar.
Que o Senhor abençoe a todos e lhes dê a paz.

Recomendo que você "ganhe" uns minutinhos vendo este vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário